domingo, 24 de junho de 2018

Encontro - ato II

Os aviões passam rápido demais aqui em cima e sabe a única coisa que eu queria agora? Certeza. Porra! ainda bem que eu tenho a escrita! Ainda bem que a gente consegue se encontrar por aqui! Ainda bem que o café vai ser servido daqui a 10 minutos! Ainda bem que daqui a duas semanas viajo e sei lá se volto! Ainda bem que comecei falando sobre certeza e algumas linhas depois entendi que ela não existe. E existe. 
Foi mal começar o relato assim, mas é que eu precisava gritar com você o que esse maldito estrondo de  avião me faz viver toda vez que passa por cima da minha cabeça. Fiquei de mandar uma reclamação pro aeroporto e ainda não o fiz. A propósito, tô trabalhando a memória. E o sol entrou em câncer. Tô feliz, sabia? Tava chorando ainda agora e lembrando mais cedo porque resolvemos nos encontrar aqui. 
Só lembro da gente um dia caminhando pelas ruas do Centro, nem lembro o que a gente tava tentando fazer, sei que a gente caminhava enquanto conversava. Aquelas nossas conversas estranhas, com planos, novidades, comunicados. Eu acho estranha a maneira que a gente conversa, porque somos meio desconfiados, sei lá. Eu sou. E ah! Esse foi o dia que tu me deu o caderno vermelho. Agora você lembra! 
O caderno tá bem aqui, acabei de bolar um em cima dele. Já fumei um pouco. Tô aqui sozinha lembrando desse dia do encontro antes disso aqui. Comentei por alto da minha ideia e você achou legal. Cool. Aí eu lembrei de criar quando cheguei em casa e até pensei "há, ninguém vai lembrar de entrar nisso aqui!" mas criei. Desacreditando, mas criei. Fomos ocupando o espaço com as palavras e sempre comemoro, principalmente quando passeio e vejo que tem coisa. Tem coisa. E eu gosto disso, de ter o que mastigar. Ter coisa com você! E a gente sempre quis ter coisa, né?

Pausa.
Agora, se deixar, eu começo a me declarar. Minhas declarações são bonitinhas e costumam ser honestas, brindam o encontro sempre e sempre que eu as leio, me apaixono por elas. Mas tá, vou me declarar. Sempre que eu te leio também me apaixono por você. Eu me confundo com as tuas palavras e com a tua certeza. Que bom que a gente se encontrou nessa confusão, né? Que bom! 
Já ouviu falar em Entropia? Tá, eu juro que vou parar... Mas eu só queria brindar esse encontro com esse conceito mesmo, e brindar todos os outros que tivemos. É sempre um prazer. "Estou aqui por você"*. 

*Citando uma amiga lindona. Lua em gêmeos ela. Caosada!
Ps: desculpa as palavras repetidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário