quarta-feira, 19 de outubro de 2022

primavera 22

seguindo nosso costume, nossa tradição, deixo aqui a carta para a primavera a partir do Tarot egípcio de Kier!

te confesso que essa tirada me assustou um pouco, mas o fato de estarmos caminhando para seu auge me lembra da força contida nelazinha.

essa carta diz sobre a engenhosidade de nossas estratégias, avaliar determinados campos a partir desse arcano pode ser interessante ao longo da estação afinal ela nos projeta para o iluminado verão, para os fins de ciclo do ano civil...

A cartinha no caso é o ARCANO 71, A Avareza.



Pois esta carta fala das avaliações ao que se produz, das ideias que florescem aos projetos paridos e parados, plantações, escritas, sonhos... Dar conta de tudo pra se situar mesmo sabe?!
E cuidado com a Elza!
Na camada mais complexa dessa carta ela pede cuidado: usura, roubo, invejinha são perigos que rondam o roteiro de shonda delas. Palavras que sugerem outras vez um estado de avaliação, resguardo, preservação no sentido material e imaterial do que nos diz respeito.

Logo a partir disso cabe hablar, mas também refletir o ego, a estrutura do ego como conhecemos, expandir um pouco essa dinâmica grega, respirar fundo...
Perceber e tomar nota do que está contido nesse caminho, como uma auto catalogação, um auto conhecimento curricular pra não esquecermos de quem somos, de onde viemos, e aonde é que estamos agora né?

para onde vamos é algo que se desenrola a partir do agora e o agora tá sendo avaliado. reconhecer e estar em sintonia consigo é essencial, pois essa carta também tem um pé na ilusão. É a conta que não bateu depois de 10 dias contando as sementes do kl de feijão.
Ela diz, cuidado com as falsas esperanças, olha essa expectativa em...

Concentrar no que realmente interessa é ficha nesse caso, esse processo de avaliação e reflexão proporciona o redirecionamento da energia vital para o que de fato pode nos trazer evoluções.

No plano superior da carta o símbolo do eclipse é anunciador das mudanças.
Eu te digo que o babado é forte pois na lua cheia de novembro ele vem.
O eclipse na carta pede que nos preparemos pro futuro, pra essas mudanças que virão.

A regência dela é Saturno ajustando lições de maturidade y maturação no campo do trabalho, dos projetos sobretudo.

É isso, da um negocinho quando essa carta sai sozinha, regendo todo um período, mas ela carrega o borogodo dela e não foi atoa que este arcano foi revelado entre as 78 cartas do deck.

Eu vou ficando por aqui, desejando a melhor das primaveras pra gente,

hasta el verão!


[A carta aberta na noite de lua cheia de outubro 2022]

Nenhum comentário:

Postar um comentário